26.12.18

Natal em Lisboa



Ainda no rescaldo do natal, e nesta semana mais estranha do ano para mim, mostro aqui os dois dias anteriores à grande festa. E assim dei-me conta que não fotografei nada do natal em si. Estávamos ocupados a comer e ver as miúdas brincar. Haha.
Mas com a rapidez com que passa o dia 25, o interessante são mesmo as atividades envolventes de toda a época, a aguardar a reunião familiar.

Uma ida à baixa de metro, andar quilómetros pela cidade, comer castanhas, beber chocolate quente, apreciar as fachadas, dar conta da gentrificação, ver lojas tradicionais a serem substituídas por grandes cadeias de loja, comer pasteis de nata, beber café e o ponto alto; ir a uma das lojas mais antigas de Lisboa, para comprar os presentes de natal para os graúdos.
Levei comigo também umas velas para a mesa de natal e são lindas na sua simplicidade.
Quem já conhecia a Caza das Vellas Loreto? Devíamos apoiar muito estas lojas para que assim continuem a proporcionar a sorte de termos artigos tradicionais e feitos à mão. E quem sabe perdurar por ainda mais dois séculos (!!)

Cada vez mais tenho a tendência de consumir menos nesta época. Por diversas razões se sucede esse facto e quanto mais se prenuncia esta tendência, mais dou conta que não interessa mesmo gastar uma fortuna.

Fizemos algumas atividades com as miúdas anteriormente; como ir ao pai natal e etc, mas acho que umas viagens pelo metro foram o sucesso. :))

Espero que estejam a ter uma época feliz. Que estejam nos preparativos mentais de um novo ano a chegar. Sem muitos planos mas com o peito aberto para os desafios!

xoxo -Jo
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...