2.11.18

Sociedade de Geografia de Lisboa - Museu



As condições atmosféricas neste dia, nada proporcionavam uma ida apetitosa até à baixa, mas a vontade de ir ver este local era tanta e já há tanto tempo, que aproveitei agora o regresso do marido para o ir visitar.
Chovia e estava frio e chegámos um pouco molhados, a uma entrada discreta que muitas vezes é confundida com o Coliseu dos Recreios que se encontra logo ao lado.

Esta sociedade que era de exclusivo acesso aos seus membros e investigadores, foi apenas aberta o ano passado ao público e pode-se visitar algumas salas do edifício. Nomeadamente o ponte fulcral e emblemático - a Sala de Portugal.
Antes de ir devorei a história sobre este espaço e não querendo tornar este post longo e aborrecido, só tenho a dizer que vale a pena ir ver com os próprios olhos pois as fotografias não transmitem de todo a beleza. Uma visita praticamente privada e guiada por um senhor que conhece todas as curiosidades e história da nossa tão vistosa época dos descobrimentos.
Desde mapas, a mobiliário, a globos de 1600, a peças de arte oriundas das descobertas, este edifício emana um privilegiado e seleto mundo da nossa história.

Senhores engravatados que entram e saem, conversam e almoçam na igualmente sala deslumbrante do bar e restaurante; tornam este ambiente quase que um segredo e mistério bem guardado.
Éramos os únicos "turistando" mas fomos muito bem recebidos e acompanhados.
Vale muito a pena conhecer.

Site da sociedade aqui.
Coloquei mais fotos no instragam aqui.

Sem comentários:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...