18.8.16

South Dakota ~ Black Hills ~


A segunda parte da nossa viagem foi toda concentrada na regiao montanhosa isolada chamada Black Hills. Um destino popular turístico pela historia que nela existe e pela beleza natural. Um lugar bastante sagrado para os índios e apesar de ter havido um tratado expressamente a definir que nenhum branco deveria entrar na regiao, esse mesmo foi quebrado quando na altura da guerra ao ouro, os sedosos pela riqueza descobriram que esta regiao proliferava com esse metal precioso e por consequência ignoraram essa imposição, e da'i nasceu Deadwood.
Provavelmente um dos lugares com os maiores marcos e monumentos do pa'is. Visitamos os pontos principais desta regiao... Custer Park, Mount Rushmore e Deadwood. Falarei sobre eles abaixo, inserindo um pouco da historia e das curiosidades que se destacaram para mim.

Localizada mais a sul e carregado de lugares pitorescos e vida animal abundante que circula livremente, incluindo grandes manadas de búfalos, este parque oferece de tudo. Caminhadas, passeios a cavalos, acampar, mergulhar nos lagos e uma espécie de safari de jeep.
'E nos oferecido um mapa 'a entrada com todas as atividades e suas localizações. Fomos apenas com um propósito e essa foi ver os animais, por isso optamos por ir pela Wildlife Loop Road. Um estrada que cobre praticamente toda a área e onde 'e possível ver todos estes animais a vaguearem livremente. Ora, infelizmente nao vimos praticamente nada o que foi em certa parte uma decepçao. Avistamos uma manada de búfalos por uns breves segundos mas por ordem dos guardas, tivemos que prosseguir. Chegamos também a uma hora ma', pois foi precisamente no meio do dia. Os animais estarão mais ativos de manha cedo, e ao final do dia... Por isso nao cometam o mesmo erro que nos. De qualquer forma a estrada tem paisagens bonitas e ao terminarmos o percurso, resolvemos sair da área, por uma estrada cénica e icónica (e ainda bem que o fizemos. Um dos pontos altos da viagem): Needles Eye



Ainda dentro do Custer Park começa a estrada. O culminar 'e chegar ao fim do topo da montanha e passar por vários túneis entre rochas e chegar 'a pedra que deu o nome a este trajeto, por esta se assemelhar a uma agulha. 
A estrada 'e estreita, curva-conta-curva e com vistas deslumbrantes por entre pinheiros e rochas graníticas, consideradas as mais antigas do norte da América. 




Este monumento nao precisa de grandes apresentações. Quatro presidentes que foram esculpidos nestas rochas e 'e um marco bastante patriota deste pa'is e milhares de pessoas o visitam. Existem vários pontos para observar, uma trilha junto ao rochedo e o estúdio do artista, compõem toda a envolvência deste parque.



 Ja' referi acima, um pouco sobre esta cidade e como nasceu. Os verdadeiros amantes do old west, peregrinam a este local, que 'e a imagem legendaria da historia dos fora-da-lei, da guerra ao ouro, de disputas na rua, e da morte de ícones desta época.
Deadwood encontra-se localizado num vale das Black Hills. Outrora território sagrado dos índios e interdito a brancos, esta regiao sem controle e sem leis, foi severamente ocupada por mineiros que vieram a descobrir a riqueza que aqui existia.
Edifícios da época ainda estao fortemente erguidos e no seu auge chegou a ter mais de 20.000 habitantes. Hoje existem apenas 2.000 habitantes mas turistas enchem as ruas e os diversos marcos históricos. Casinos, bares (saloons) e restaurantes sao a grande atração e preservam a vida fervilhante que os mineiros de antigamente, envolviam-se descontroladamente.

1 comentário:

Eliane - Estou a Conhecer disse...

Só agora consegui ver ler em condições este teu post. Um sonho a realizar!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...