18.8.15

My spoon full of sugar...


Esta minha 'pirosa' faz 5 anos de hoje a uma semana.

5 anos desta menina que consegue ir de a uma querida, a uma fera incontrolável, em menos de nada. Tem uma energia imparável e um estar contagiante. É tímida ao início, depois ninguém a consegue agarrar após estar ambientada.
É bem disposta, e sempre pronta a pular e dançar de manhã à noite se a deixasse. Quer sempre ouvir música, de preferência bem alta e fantasiar-se para atuar. Está numa família de veia artística e é inevitável ver-lhe este dom para as artes... mas representativas. Não consigo que me sente para me fazer um desenho, mas adora 'mascarar-se' e entrar no mundo só dela.
Os gostos vão desde a princesas, a tartarugas ninja. Pediu até uma máscara e espada e perguntou se podia ir conhecer os esgotos onde eles vivem.

É uma curiosa e observadora e está no auge das descobertas e dos "porquês". Preocupa-se quando vê alguém aflito ou em dor e sofre com isso.
Vi-a chorar pela primeira vez no outro dia ao ver um filme, emocionando-se quando a personagem tentava encontrar a mãe. É um furacão sentimental.

Ser mãe é gratificante e único sem dúvida, mas põe qualquer pessoa à prova diária, a duvidarmos por vezes se estamos a fazer o papel de mãe corretamente. Se estamos a guiá-los para o bom caminho, educação, valores, princípios, maneiras...
Isto não é um blogue sobre a maternidade, apesar de a minha filha ser o grande foco desde os tempos que ainda andava pela minha barriga. Não menciono os feitos, conquistas, derrotas ou frustrações, mas uma coisa é certa, isto é uma jornada como qualquer outra mãe, e se há dias bons, também há dias maus. Não nascemos ensinados para este papel de ser mãe, mas fazemos o melhor que podemos e sabemos.

A propósito do livro que ando a ler agora para ajudar a guiar, a decifrar certos comportamentos e atitudes destas pequenas mentes explosivas e de personalidade ao rubro pela descoberta, este post não podia deixar de mencionar as palavras da autora, em que diz que pais felizes é igual a crianças felizes. 
Não nos esqueçamos disso, pois eles não são mais que uma extensão do que têm em casa e fico a torcer que tenhas sempre muita felicidade e o respeito que mereces, por esta vida fora.
E já agora, obrigada por seres uma modelo fotográfica sempre disposta a aturar as lentes da tua mãe. 

Já são quase 5 anos de ti, minha colher cheia de açúcar! ❤︎

(Imagens da brincadeira Mary Poppins. Pus-lhe batom pela primeira vez e estava feliz que só visto...)

5 comentários:

The Mind Wanderers disse...

Que retratos tão bonitos! A tua filha é linda... E essas tuas palvavras são um amor ♡

um beijinho,
Sara

Analog Girl disse...

É mesmo um encanto esta miúda. E está cada vez mais bonita. Adorei o texto. :)

Inês disse...

Parabéns para este docinho! É uma felicidade imensa vê-los crescer e uma curiosidade enorme vê-los a transformar-se!
Bjs

akane disse...

Muitos Parabéns!
Este teu post deixou-me de sorriso aberto e uma lagriminha no canto do olho. É sem dúvida uma inspiração. <3

Eliane - Estou a Conhecer disse...

Parabéns pela tua filhota linda e á tua filhota linda ♥
Que ela consiga tudo aquilo que tu desejas. Adoro "ver-vos" já sabes ;)
Beijinhos

P.S.- estou desejosa de ver o aniversário dela por aqui :)))

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...