18.11.14

Miami Art Deco


Tivesse eu tido mais tempo nesta cidade e teria percorrido mais do que duas avenidas do bairro Miami Beach, famoso pela sua arquitectura dos anos 20 e 30. Este local é considerado o maior exemplo de arquitectura Art Deco nos Estados Unidos e a forte promoção deste destino tropical nestas duas décadas, possibilitou a proliferação de hotéis e palácios deste estilo junto às praias.
Gosto muito da estética deste tempo e foi com prazer que observei de perto este icónico bairro debaixo de muita luz ou vida nocturna frenética, durante este último fim de semana.

Tinha-me esquecido da tragédia numa escadaria de um palácio deslumbrante que ocorreu anos atrás, até me deparar com turistas curiosos a tirarem fotografias no portão de entrada deste edifício. Foi quando me lembrei do assassinato do Versace, e fiquei a olhar para aquelas escadas onde ele tinha sido baleado.   Quando saí deste estado apático, dei-me conta novamente que a vida agitada da noite prosseguia, e carros velozes de topo de gama passeavam-se em modo de desfile, para ostentação por quem os conduzia.

Miami é outro mundo, tão diferente de Tampa. É um verdadeiro recreio tropical em que o mote é divertir, embelezar e ostentar.

Gostei e quero voltar... com mais tempo.

//



2 comentários:

ashley leo. disse...

Que vontade de dar um mergulho!

Eliane - Estou a Conhecer disse...

Parece que estava novamente em Miami ao ler as tuas palavras... Tb fiquei assim meia pasmada ao passar na casa do senhor Versace e saber que ele tava ali á porta de sua casa, assim como eu, e que alguém passou e lhe deu um tiro! É que quando se aí está não se imagina que coisas desse tipo podem acontecer nesse local...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...