25.10.14

Querida filha O. ...

Farias hoje um ano, neste planeta terra.
Por onde estejas, acredito que estarás rodeada de estrelinhas e unicórnios. Não consigo imaginar-te de outra forma sem ser em paz e tranquilidade.
Contorço-me de saudades tuas, todos os dias e não há dia que passe, que não penso em ti, na falta e no vazio que ficou desde que nos deixaste. Não, não quero culpabilizar-te por tal pois quero acreditar que a natureza tem destas coisas e que se esta a equilibrar e alinhar de alguma forma.
A tua irma esta grande, malandra as vezes, mas ternurenta a maior parte. Tem me falado muito em irmaos e irmas e porque 'e que ela nao tem uma. Quero dizer-lhe que ja teve, mas nao saberia explicar-lhe em linguagem infantil que partiste para outro lugar. No fundo eu sei que ela sabe e serás sempre a irmã mais nova dela.
Nao vou dizer que as coisas teem sido faceis neste ultimo ano, porque nao teem. O que me consola 'e que temos a capacidade de nos mantermos positivos e esperancosos que a nossa vez de brilho e alinhamento energetico vira. A vida e' uma jornada e deve ser levada com energias positivas.
Fico as vezes a imaginar como decorreriam as tuas etapas terrestres. Ja estarias a andar? A gatinhar? A puxares os cabelos 'a tua irmã? Atormentar a gata? Se já dormirias as noites?...
Nunca irei saber disso mas sei com todo o sentimento de mae, que permaneces e iras permancecer para o resto da minha vida, neste coracao de mae.
Aceita como presente hoje, o meu maior amor e ternura por ti.
Ja nos deste tanto sem estar presente fisicamente e essa foi a maior licao de vida tirada da minha maior dor at'e a' data: A compaixao imensa por outros, a necessidade de tirar partido de todos os momentos, valorizar o presente, e sentir grata e abençoada pelo que tenho agora.
Amo-te muito filha.
Sempre,
A tua mae
.

6 comentários:

Anónimo disse...

A tua linha de pensamento emocionou-me.Admiro a capacidade de construíres um elo de ligação tão profundo e ao mesmo tempo de uma leveza etérea ligando tão bem o terreno com o mundo invisível.
Dou-vos um grande abraço.
Tia Ermelinda

Mafalda Beirão disse...

Com um aperto enorme no coração, não há muito mais que possa dizer a não ser: um enorme beijinho, do tamanho do mundo.

Eliane - Estou a Conhecer disse...

Passei para deixar um beijinho ♥

Ana Morais disse...

Um xi muuuuuuito apertadinho!

Teresa disse...

Joana... recebe um abraço apertadinho, apertadinho.

Anónimo disse...

Beijinhos filha,estou convosco.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...