2.9.14

Ybor City

 

[Quero em primeiro lugar agradecer ao meu marido por me ter facilitado este post. Os créditos de fotografia sao todo dele. Apesar de adorar fotografar, gosto também de abdicar do peso da câmara e passear sem os olhos na objetiva constantemente. Editei as fotografias, e apareço nelas com a filha. Raridade absoluta pois o que eu gosto mesmo e' de estar atrás da câmara].

Este passado fim de semana, fomos ate Ybor City, aqui em Tampa. Passo por este centro histórico todos os dias e estava em falta uma visita de jeito.
Ybor e' uma visita obrigatória para quem venha por estes lados. Esta carregado de historia, passado glorioso e de seguida decadente, mas ressurgiu novamente nestas ultimas décadas e transformou-se num centro para artistas, espetáculos, vida noturna e a comunidade gay criou uma organização profissional chamada Gaybor.
Este bairro na cidade, foi estabelecida para a manufatura de charutos em 1880 e milhares de imigrantes povoaram a região para trabalharem nesta produção. Ainda hoje esta espalhado pelas ruas, lojas de produção de charuto, principalmente por proprietários cubanos e e' uma verdadeira experiência entrar nestes bares/loja de charutos. Musica cubana ao fundo, pessoas a enrolarem os charutos, outros a jogarem domino na mesas... Foi inevitável entrar e comprar um charuto apesar de nenhum de nos fumar.

Anos mais tarde, o bairro começou a deteriorar-se devido a' depressão e guerra e a máfia ocupou o local, tornando-se este bairro decadente e perigoso. Ao que parece, era no Tropicana (na imagem acima) que a máfia se encontrava.

A historia e' super interessante e felizmente que tomaram rédea a' região. Durante o dia 'e aceitável para família, mas a' noite 'e "da pesada" ainda. Não deixa por isto tudo, de ser charmosa.

Se quiserem conhecer mais: Aqui e Aqui

3 comentários:

Sofia disse...

As fotos estão maravilhosas. Mas já é habitual por aqui ;)
douradorosa.blogspot.pt

andrea disse...

bom a curiosidade matou o gato e quero lá saber... não aguentei esperar pela noite para ler o post! lol addicted!
se não tivesses dito nada das fotos parecem-me as de sempre, retro but oh so clean! e a-do-ro o vestido!!!
Ybor não conheço mas dá-me ares de Cuba! (mas tb nunca lá fui... o meu imaginário é muito fertil) ahahah

akane disse...

Que sítio lindo! =)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...