31.8.14

Pôr do Verão


Lentamente, ao aproximar-nos de Setembro, começo a pensar na mudança de estações e na marcação climatérica do final de verão pela coloração alaranjarada e vermelha, que tanto me entusiasmava em Vermont. O aparecimento do Pumpkin Spice Latte no Starbucks, as noites a arrefecerem, malhas e serem desenterradas do armário, dias a encurtarem.
Agora na Florida, não saberei o que 'e isso. Confesso que fico com uma pitada de pena por falhar a minha estação favorita - o outono. Tenho vindo a lamentar essa futura falha e acho que o meu organismo ficara confuso com tal ausência vincada da transição. Aqui, e' sempre verão, como se sabe...
(O que e' que eu vou fazer sem as minhas montanhas e árvores?)
Como tudo na vida, queremos aquilo que não temos e esquecemo-nos de apreciar aquilo que temos.

Aqui temos palmeiras, por de sol sob o golfo do mexico, dias quentes e noites mornas. Faremos questão de apreciar este 'fim' do verão, pela celebração destes pequenos momentos que se estendem em banho-maria pelo resto do ano, a receber os pássaros de inverno e raios de sol, como lareiras da alma.

Uma banda sonoro para entrar neste ritmo....




4 comentários:

ashley leo. disse...

Adoro o Outono, a minha estacao preferida... mas este ano o verao tem sabido muito a pouco. Nao houve calor intenso nem dias de grande humidade (o que ate agradeco) mas pensar ja em malhas ainda nao quero! Porque depois do outono temos 8 meses de neve temperaturas negativas. Ai!

A.
http://aheart-in-newyork.blogspot.com/

DREAM is the word disse...

Adoro estas fotografias, e espero que o nosso Outono ainda demore, este Verão soube a pouco!

Daniela S. disse...

Confesso que apesar de adorar verão, não sei se conseguiria viver só com uma estação :P

Boop disse...

Confesso que vou sentir saudades dos teus posts do outono e inverno passados, principalmente das tempestades de neve, mas é um prazer continuar a viajar com as tuas fotografias, mesmo que sejam sempre de verão... :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...