22.5.14

A crescer rapido!


Como 'e que eles crescem assim tao rapido e repentinamente, cheios de opinioes, gostos, atitudes e desejos?
No outro dia fui confrontada por esta nova realidade e de repente a minha "bebe" cresceu. A personalidade evidencia-se bem como as interações que ela tem socialmente. Fiquei de repente com medo da percepcao dela face 'a realidade e o que e' interragir com outras pessoas. Nao ha mae que va discordar comigo, mas o maior papel que desempenhamos, 'e garantir que eles estejam em seguranca e feliz.
Por isso quando ela diz que esta triste porque o rapaz tal nao quer ser amigo dela, ou porque a rapariga tal nao gostou do laco na cabeca dela, ficamos de certa forma com o coracao apertado e tomamos consciencia que a inocencia aos poucos se vai perdendo, substituida pela nova realidade social.
O melhor que posso fazer, 'e garantir que lhe passo os valores que considero corretos e logicos. A educacao que lhes damos vai os esculpir para o resto da vida e acima de tudo, espero que ela impere a honestidade, respeito e amabilidade nos seus principios, para com os outros e vice-versa.
Tentar mostrar-lhe que ha outros valores para alem de uma imagem ou a aceitacao numa amizade.

"Nao crescas assim tao rapido filha. Brinca muito e se muito feliz!!"


1 comentário:

andrea disse...

obrigada por este texto... os meus fazem 4 anos na próxima semana e é tão difícil escrever sobre isso... que bom vir aqui e ler palavras tão simples e tão acertadas. eles crescem é verdade, mas é tão bom ter front row seats for that!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...