6.3.14

Trendy Greens


Tenho preenchido o meu insta com uma tendencia em comum: verdes e muita fruta.
'E disso que nos temos cercado desde que chegamos ao estado solarengo. Muita fruta fresca com muita frequencia, em bebidas, smoothies ou simplesmente trinca-la.
Juntei a' familia umas plantinhas suculentas com esperancas de que estas sobrevivam. Nao tenho jeitinho nenhum para jardinagem e talvez por isso nunca mantenho plantas em casa. Mas tendo em conta que estas sao famosas por aguentarem condicoes mais agrestes, va' que tentei e trouxe-as para casa. Para alem do mais sao super giras e super tendencia neste momento. O resultado? Acho que nao vao aguentar. Ja estao a ficar com um ar murchinho... *suspiros, suspiros*
Sugestoes, anyone?


5 comentários:

andorinha disse...

Gostava muito de te dar umas dicas, mas o meu jeitinho para plantas é mau! Tenho na cozinha salsa que está verdinha, verdinha, e eu nem sei como!
Bem, mas o que eu queria mesmo dizer era que as fotos são fantásticas! Lindas mesmo. E desejar-te as maiores felicidades nessa Florida :)

Analog Girl disse...

Adoro estas fotos, condizem com a quase-primavera que já quer despontar! :)
Quanto às suculentas, também tenho algum azar em mantê-las, ficam sempre mirradinhas e enfezadas (mas ainda vão sobrevivendo). Às vezes deixo-lhes uns salpicos de água, não sei se isso ajuda alguma coisa, mas é a única coisa que faço...

angela fernandes disse...

As suculentas são do tipo de catos, portanto não precisam de nadar em água e gostam de muito sol e muita luz portanto já sabes a dica, se puderes mantelas no interior numa janela ou então no exterior. beijinhos

Maria Sassetti disse...

Quando trabalhei em Nova York, estava na Wave Hill - um jardim botânico, o paraíso das Succulentas! Elas, ao contrário do que as pessoas pensam adoram água! Regadas, uma vez por dia e com muito sol, sobrevivem melhor se tiverem algumas pedrinhas em cima da terra, que evita jactos de água mais fortes =) Beijinhos e boa sorte por aí!

ballon blanc disse...

Obrigada meninas pelas dicas! TEnho as plantas na janela para apanhar toda a luz possivel, mas mesmo assim estao a amarelar.
Maria, ja tinha lido sobre as pedras, vou tentar isso, e de facto tambem tenho lido que elas nao precisam de agua nenhuma. Apenas quando a terra esta seca. Vou tentar entao rega-las com um pouco de agua todos os dias.
Obrigada e beijinhos!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...