16.12.13

A magia da neve.


Faz este mes quase tres anos que vim para uma terra num outro continente, longe de casa e tao diferente das minhas anteriores experiencias de vida. Para comecar, em termos climatericos, nunca na vida tinha estado em condicoes tao frias (para alem de Portugal, tambem ja chamei de casa, Africa e America do Sul) . Este e' o segundo estado dos Estados Unidos em que vivo, e o anterior era na mesma frio e cheio de neve no inverno.
A paixao pela neve cresceu e aprendi a viver com ela. Ate o conduzir em neve durante uns belos longos meses do ano. Ja faz tudo tao parte da vida e ja nem imagino um inverno (ou natal) sem a magia da neve.
O cair dos flocos de neve e' relaxante e ate' o som crocante dos passos no chao. A precipitacao silenciosa da neve  e' de facto magico, ate ao dia em que andamos com temperaturas de -20/30c e dias muito mais curtos. Entao ai' ja sou mais resmungona. :)

O natal esta' a' porta e feliz pelo white christmas...
xoxo

****

8 comentários:

José disse...

Oh... que delícia!
♥♥♥♥

**mf** disse...

Fica lindo. E gosto imenso dos contrastes do preto e dourado com a neve. :)

alva quase transparente disse...

sem duvida que o natal é frio e isso ainda vamos tendo cá em portugal. mas para ser verdadeiramente mágico, tem neve. Imagens lindas e tenho a certeza que torna a noite de natal ainda mais quente nos afectos, olhando a neve lá fora.
Beijinho

Lacorrilha disse...

Que lindas as palavras e as fotografias.
Eu só não passo o Natal num país com paisagens branquinhas porque tenho uma avó muito teimosa, mas sem ela o meu Natal não teria o mesmo brilho.
Beijinhos

angela fernandes disse...

Adoro o natal e para mim para ser perfeito só mesmo passado com neve que infelizmente não tenho essa "sorte" :) estão lindas as fotos :) beijinho

Joana disse...

A neve ajuda a criar um belo espírito natalício :) Que bonito!

ana disse...

eu não sou uma pessoa do frio. mas que a neve tem qualquer coisa de mágico lá isso tem. e as tuas fotos, como sempre, estão maravilhosas! a última então.. ♥

Eliane Fernandes disse...

oh que lindo Natal, as fotos são mesmo de sonho, um sonho de Natal com que toda a gente sonha um dia passar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...