25.11.13

A big blur


Aquando da publicacao do ultimo post, mal fazia eu ideia que uns dias depois "o vento" tinha levado muito mais do que umas folhas. "O vento" inexplicavelmente tomou de pulso uma beleza da natureza, mas esta nao regressaria para o ano novamente resplandescente e esplenderosa a vestir a pele da estacao, que ano apos ano, volta e volta...
Esta que me foi levada, nao volta...
Quero dar tapas a' minha mente por ter escrito aquele titulo como se tivesse chamado um infeliz e triste acontecimento. Como se tivesse chamado a ma sorte. Sei la, tentamos arranjar mil e uma maneiras para justificar o que aconteceu.
O que e' que eu fiz de mal?
Mas porque?
Porque a mim?

Neste ultimo mes tenho sido cercada por uma nevoa, cerrada...Quero chamar-lhe nomes e afasta-la, para que me traga de volta aquilo que me foi tirado. Quero novamente uma aberta de luz no meu caminho, apesar de nao entender muitas das vezes porque e' que a vida nos reserva estas surpresas inexplicaveis. Mas quero de volta essa luz...

Apesar de este blog nao ser um lugar de tristezas, perdas ou desabafos profundos, nao podia deixar de marcar esta passagem - Ela passou nas nossas vidas. Ela ia ser nossa. Ela ia-nos encher a casa. Ela ia-nos dar alegrias. Ela ia ser a nossa pequena. Ela ia ser a irma mais nova. Ela ia ser a nossa outra princessa.
Ia.
Ia...

No dia 25 de Outubro, nasceste. "Fazes" hoje um mes. 

Lembro-me que me atormentava essa palavra do "nascer". Mas como se atrevem a dizer-me que ela vai nascer se j'a esta morta?

Segurei-te nos bracos e fiquei estarrecida a olhar para ti. Eras tao linda, tao perfeita... Consegui nesses momentos nao chorar e focar-me em ti. Queria fotocopiar-te na minha memoria para nunca mais esquecer os teus tracos, as tuas maos...

Tive um bebe, agora nao o tenho. Tinha duas filhas, agora volto a ter uma.

......

Faras sempre parte de nos e amar-te-emos para sempre. Es a minha estrelinha no ceu, o meu anjo e um dia, reencontrar-me-ei contigo novamente.


16 comentários:

Anónimo disse...

Comovida li o teu post.Essa estrelinha que já foi na Terra a tua querida bébé,saberá como foi e será sempre amada,ficará ligada por um maravilhoso cordão dourado a vós e vós a ela,inundará sempre de ternura as vossas mentes e corações e jamais será esquecida.A dor que sentes é absolutamente legítima.Dou-te um grande xicoração.Tia Ermelinda.

Analog Girl disse...

Leio-te há algum tempo sempre calada. Estava a estranhar a ausência e fiquei estarrecida ao chegar aqui e perceber o porquê. Acho que nunca haverá explicação. Mas enquanto fica o amor há algo que nunca será tirado.
Um abraço e muita força deste lado de cá.

J. disse...

um grande beijinho!

José disse...

Um beijo, cheio cheio de força!

alva quase transparente disse...

Um abraço bem apertadinho. Palavras não as sei.

**mf** disse...

Rita Laranja disse...

Toda a força do mundo e um beijinho bem grande!

Caroline Maia disse...

Sempre leio e adoro o teu blog, aos poucos fui gostando de ti, sabendo de ti. E hoje estou triste por ti, sofro um pouco por ti. Não imagino a tua dor e mesmo se imaginasse não conseguiria sequer escrever uma palavra que te fizesse sentir melhor. Espero que consigas direcionar essa dor para algo muito bonito, tão bonito quanto esse amor que partilharam durante esses meses e que essa estrelinha brilhe muito para ti.

Lacorrilha disse...

Um abraço muito apertado.

Naná disse...

Comecei a passar por cá recentemente, sem nunca ter comentado...

Não começo a compreender a perda... por isso, deixo apenas uma palavra de força!

Eliane Fernandes disse...

Já tinha uma ideia do que se tinha passado contigo mas ao ler este teu depoimento senti um aperto tão grande, uma tristeza tão grande, as lágrimas vieram-me aos olhos. Não imagino tal tristeza e espero nunca a sentir. Desejo que passes estas fase da melhor forma possível, que encontres força para ultrapassar esta névoa e que a vida te traga muitas coisas boas e com certeza que elas estão a caminho. ♥

angela fernandes disse...

Já sabia do que havia acontecido mas não dos pormenores em concreto, mas que coisa horrível, que palavras marcantes, não sei se conseguiria descrever tão fortemente a tua dor. Espero que ultrapasses rapidamente e da melhor forma possível esta perda mas nunca esquecendo a estrelinha... beijinhos.

ana disse...

:'(
um grande beijinho e um abraço apertadinho. ♥

Ana Cooks disse...

só agora li o teu post.
fiquei de coração apertado.
um xi-coração!

andorinha disse...

Só agora li isto e fiquei bastante emocionada! Desejo, do fundo do coração, que encontres paz interior e que o sol volte a brilhar. E que brilhe ainda com mais força do que era normal. Escrever e desabafar faz bem. Por isso queremos ver-te sempre por aqui. Eu, pelo menos, vou passar aqui sempre, "para te ver"!
Beijinho e um xi-coração apertado.

Daniela S. disse...

Eu ainda não tinha lido este post e fiquei arrepiada de o ler.
Um grande beijinho e sem duvida terás sempre este anjo contigo.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...