23.4.13

o ataque aos biscoitos [de chocolate]


Novamente, um daqueles dias que queria algo rapido para o lanche e sabia que queria algo com chocolate [obviamente]. No entanto so tinha chocolate em po em casa e toca de fazer estes biscoitos, que nao sao demasiado doces e como adoro biscoitos secos, maos na massa...
 
 

Sairam fofinhos, e para acompanhar o par perfeito; leite.

Os ingredientes:
113gr de manteiga
110gr de acucar mascavado
50gr de acucar
1 ovo
1 colher cha de extrato de baunilha
128gr de farinha
32gr de chocolate em po
1/2 colher de cha de bicarbonato de sodio
1/8 colher de cha de sal


Preparacao:
Pre-aqueca o forno a 180 graus.
Numa tigela, combine a manteiga (temperatura ambiente), acucar mascavado, e acucar branco e misture ate  ficar leve e fofo.
Junte o ovo e o extrato de baunilha e misture tudo novamente.
Numa tigela diferente, peneire a farinha, chocolate em po, bicarbonato de sodio e o sal.
Junte os ingredientes secos a' mistura molhada e mexa ate tudo estar incorporado e com uma consistencia cremosa.
Em doses de tamanho de trufas, coloque num tabuleiro com folha de cozedura.
Coza durante 8 miutos. Nem a mais nem a menos.
Deixe arrefecer.

Dica: Para acresentar um toque mais doce e especial, junte umas raspas de chocolate na massa quando estao no tabuleiro antes de ir ao forno. Eu infelizmente nao tinha chocolate chips.

Enjoy!!
 

8 comentários:

Sol de Dezembro disse...

Hum... parece-me tão bem...
(tirando o leite, que não consigo gostar)

Daniela S. disse...

e o resultado em imagem ficou delicioso, imagino em sabor :P

Tânia Constantino disse...

Que aspecto MARAVILHOSO!!! Gostei mto!
Beijinho
Tanocas
http://1000sabores1000maneiras.blogspot.pt/

angela fernandes disse...

gostei, um dia vou experimentar, mas só não sei o que é folha de cozedura, será papel vegetal? ;)

Lacorrilha disse...

Ai! Estas fotografias são um atentado.

ballon blanc disse...

Angela, pois, 'e no que da quando damos uma de imigrante e ficamos confusos. Ja dou por mim a pensar em ingles e traduzir para portugues. Mau...
baking sheet = papel vegetal :))

E para quem nao gosta de leite, um chazinho para acompanhar para lanche tambem vai bem!
Bjs***

Sara disse...

sempre que posso na parte da tarde ir à padaria e tentar fazer as coisas como você, mas eu sempre pode ficar muito grande e porque eu tenho vários quilos a mais, espero que quando eu vou comer nos restaurantes em vila madalena pode encontrá-los.

Vera disse...

... Estou a gostar muito do blogue e parei neste post dos biscoitos :)Chamaram por mim :)
Gostei da receita, vou guardar para experimentar :)

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...