14.3.13

Torrada de abacate


Nao tenho outro remedio, me perdoem. Mas entre o maldito tempo de frio, neve, chuva, vento, ficar doente, sem vontade de sair de casa, a comida esta a abundar neste espaco.
Para me entreter, faco piteus a toda a hora e bendito hobby fotografico! Ajuda a passar o tempo e estou a divertir-me imenso.
Ansiosa no entanto que o tempo comece a melhorar rapido, para andar de camara em punho a explorar.


Fiz esta torrada ontem para o meu lanche. Acreditem quando esta Jo diz que esta e' provavelmente a melhor torrada de abacate que alguma vez comeram. 'E mesmo!!
'E tao simples mas tao saborosoooooo.
Sou super fa de abacate e e' tao versatil! Pode ser incluido em sobremesas, comida, saladas... nao ha limites.
So precisam de:
Pao com sementes
1 abacate
1 limao (mas podem usar lima como na receita original)
Sal grosso
Pimenta

Retirem a polpa de abacate para uma tigela. Temperem ao gosto com sal, pimenta e limao espremido. Esmaguem tudo com um garfo ate ficar na consistencia desejada. Toste o pao e depois espalhem a pasta.


Eu acrescentei igualmente uns tomates cereja previamente temperados ao gosto com azeite, vinagre sal e oregaos.
Com duas torradas fiquei satisfeita para o lanche e damn, que isto e' bom!!!



13 comentários:

Daniela S. disse...

As imagens já me fizeram criar agua na boca. :) mas confesso que abacate é uma fruta que ainda não percebi se gosto :P

Conchita disse...

Adorei a receita e as pics estão fantásticas ;)

alva quase transparente disse...

O abacate realmente é das melhores descobertas que fiz nos ultimos tempos. Ainda não estou apaixonada, mas que é estupidamente versátil é bem verdade.
Fechada em casa mas muito inspirada, como nós gostamos :)

alvaquasetransparente.blogspot.com

Petiscos e Miminhos disse...

as fotografias são maravilhosas!

Vera, a Loira disse...

Tem um aspecto apetitoso.

Ana Cooks disse...

adoro abacate em tudo!!!pena é ter tanta gordura... :(

ballon blanc disse...

mas e' tao boooom!! :)

ana disse...

humm! Adoro abacate e esta receita parece-me deliciosa (que aspecto maravilhoso!)
Tenho de experimentar! :)

Layanne Eduarda disse...

Ai, não gosto de abacate. :S

Layanne Eduarda disse...

Essa é a segunda receita que vejo que tem sal grosso. É tão bom assim?
tenho de experimentar!

Lacorrilha disse...

Ai estas fotografias. Que talento!

Rocio disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Rocio disse...

Não só ricos porque a receita parece ser muito bom, mas você pode ter sempre a tirar fotos porque a comida vem em primeiro lugar para os olhos, e que eu entendo muito bem em restaurantes em santana

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...