18.12.12

Tecnologia


Ha muito tempo que nao pegava nos meus pinceis, lapis e canetas. Esta epoca festiva levou-me a tirar-lhes da gaveta e investir em um pequeno projecto manual.
Enquanto a mae pincelava a filha "dedava" num tablet. Nao que a filha nao goste dos projectos manuais, (ai se gosta e ai como rabisca) mas e' inevitavel nao ficar absorvida e encantada nestas novas tecnologias. Raramente dou-lhe isto para as maos pois sou totalmente a favor de outras experiencias, mas os miudos de "agora" crescem com isto em casa e rapidamente percebem do que se trata, e espantosamente, sabem mexer nestas tecnologias. Nao podemos negar-lhes o aspecto educativo e ludico. Enquanto uma voz lhes le a historia, podem interagir e brincar com as personagens.
Os "velhos" livros abundam bastante nesta casa, e nao ha noite que nao sejam lidos antes da ida para a cama, mas tambem sou a favor destas tecnologias e uma coisa e' certa, vai me dar um jeitao numa viagem de aviao que se aproxima, pois certamente a filha vai ficar entretida a maior parte da viagem. Em vez de carregar toneladas de objectos para entreter e distrair, estou somente a uma distancia de um botao, e "carregar" um mundo de descobertas, num pequeno tablet.
E voces pais, dao aos vossos filhos a experimentar estas novas tecnologias?

*****

3 comentários:

Ana Cooks disse...

Eu não sou muito a favor, mas a verdade é que quando precisamos de paz e silêncio não há melhor. Se der o tablet para as mãos do meu sobrinho, "não há menino" :) E sim, ele adora. Até mexe naquilo melhor que eu! :)

Aida disse...

Olá!
vi este teu espaço no Tapas na Língua, que também adoro e decidi vir dar uma espreitadela. Adorei! Gostaria de te convidar a visitares também a “minha casa”. Espero que te sintas bem por lá. Eu, já daqui não saio! ;)
Votos de muitos sucessos.
beijinho
http://cottoncandy-peaches.blogspot.com/

Bolinha* disse...

Não conhecia o blog... gostei imenso! Vou seguir!
Passa também no meu :) Beijinhos

http://bolinhabolita.blogspot.pt/
https://www.facebook.com/BolinhaBolita

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...